Olá pessoal,
Algum tempo se passou depois de meu último post, me falta tempo p fazer tudo que eu quero...
Bom por aqui segue tudo na paz, meu marido está limpo há quase 3 meses, exatos 89 dias!! Graças a Deus.
No último mês ele sofreu um acidente, quase perdeu a vida, depois quase perdeu o braço se cortando com vidro. Ele discutiu com a mãe dele novamente, pelos msm motivos que eu já havia citado em outro post, era meu aniversário fazíamos um churrasco aqui em comemoração, como não falamos mais com ela há meses ela estava lá, dentro da casa dela amargurada e sozinha como sempre. Foi qdo veio pedir p acabarmos com a "festa" e p q todos fossem embora, ele por sua vez chamou ela p que viesse participar com a gente, mas ela respondeu dizendo q nós não prestávamos e que não iria se juntar conosco.
Nesse momento toda aquela magoa que ele sente dela e que estava adormecida veio á tona, começou a jogar na cara dela tdo q ela fez no passado, foi então q ele perdeu a cabeça e quebrou o vidro da janela com a própria mão.
Eram 22:20 pm do dia 04/05, a nossa bebê já estava dormindo qdo aconteceu.
Foi um corte profundo e ele sangrou muito pois cortou uma artéria, foi socorrido as pressas por minha mãe, que é enfermeira e pôde prestar-lhe os primeiros socorros p leva-lo ao hospital. Esteve internado por uma semana e passou por duas cirurgias complicadas p religamento dos tendões, que são responsáveis por dar movimento aos dedos. Vale ressaltar que nesse periodo a mãe dele, que mora no mesmo terreno q nós, nem se quer veio perguntar por ele, passar pelo seu orgulho e procurar saber do seu filho.
Hoje ele se recupera em casa, afastado pelo INSS, faz fisioterapia p se recuperar.
Não aprovo a atitude dele, inclusive ele msm se arrependeu muito por não ter se controlado. Mas a vida está ai p ensinar e se hj ele está vivo é pq Deus lhe deu uma segunda chance.
Diante disso tudo, ele refletiu muito, está mais tolerante ás coisas e agora disse que é um motivo a mais p não usar mais drogas. Para dar mais valor a vida.
Quem sabe não seja mais uma atitude causada pela abstinência, não que isso seja uma desculpa, nem disse isso p ele, mas sabemos que todo adicto tem suas euforias e ele toma remédios p conte-las. Dizem que depois do 1º, o 3º mês do Dependente Quimico é bem difícil, mas passaremos por isso pq Deus quer.
Os frios na barriga e minha insegurança, toda vez que ele se atrasa ou qdo sai com dinheiro, continuam.
Teve um dia, que ele foi a uma consulta do médico p avaliar a sua mão, era dia de pagamento e um dia antes já tinha pegado o cartão dele p garantir. Levei ele até o hospital e voltei p casa, depois de um tempo notei q o cartão não estava comigo, ele tinha pego! Meu coração disparou, liguei no banco p saber se havia dinheiro e descobri q ele tinha acabado de sacar parte dele. Logo achei q tinha recaído, ainda mais qdo liguei e ele me mentiu dizendo q não tinha acabado de sair do hospital e não havia passado no banco ainda. Pensei, pronto ele está perdido alucinado! Disse que eu já tinha conhecimento do saque e que era p nos encontrarmos no shopping ali perto que eu iria busca-lo na msm hr. Acho que eu nem engoli a saliva da minha boca no caminho de tão angustiada que estava, mas por um milagre talvez, encontrei com ele no lugar onde haviamos combinado e ele me deu uma flor e chocolates!! Me falou que queria me fazer uma surpresa. Dessa vez não foi uma surpresa desagradável como das outras que ele pegou dinheiro escondido.
Realmente, se eles estiverem determinados a não usar, não vão usar. Mas se estiverem para recair, esqueça, nda q vc fizer vai impedi-los!
Obrigada senhor por mais esse dia!!
"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar
as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que
podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Reihold Niebuhr
Nenhum comentário:
Postar um comentário