terça-feira, 22 de outubro de 2013

Á espera de um milagre...



Tive uma noite de terror, parece msm um pesadelo e eu só queria acordar.

Hoje ouvi uns disparos, de madrugada perto da minha casa, achei que dessa vez tinha sido ele... Por bem ou por mal, não foi. Ás 3hrs AM.  Acordei com barulho do portão, pois estava com sono leve, ele chegou bateu na minha janela e pediu a chave para entrar, naquele estado deplorável, recusei em entregar, mas ele insistiu e para não acordar minha sogra, eu entreguei.
Era para ele ter ido para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mas não, caiu em tentação novamente.

Neste ultimo mês esta é a terceira recaída dele, a primeira foi com 32 dias limpo nesta se foram mais de R$ 1000,00 (e adivinha quem foi cobrir o rombo no orçamento? ) depois na semana passada e agora, depois de 7 dias limpo, novamente. Está se tornando cada vez mais frequente, como qdo era antes de nos casarmos e ele se internar na CRAVI, em 2009 e outra qdo separamos que ele não conseguia se conter, quase todo dia até ser internado novamente em 2011. De lá para cá somam 6 anos nessa, para e volta. Conseguiu ficar no máximo 5 meses limpo, final do ano passado qdo casamos e nossa filha nasceu. Mas depois disso fica até 3 meses sem recair, por mais, por  mais triste que pareça, nesse último ano foi que menos usou droga.

A pergunta é: Até qdo vale a pena?
Pq isso vem me deprimindo. Me enfraquece até os ossos.

DESILUSÃO.
Agora ele tem trazido droga p usar dentro de casa, para mim foi o fim. Ele até tentou disfarçar, limpando e jogando o lixo, mas a gente percebe, ou pelo cheiro ou alguma coisa q ficou. No bwc tinham rastros, pelo jeito ele tbm passou mal, e isso me apavora!!! Ultimamente tenho medo de chegar em casa, ao mesmo tempo quero chegar logo para evitar qualquer coisa pior.

Eu tive que tirar toda a responsabilidade q eu o tinha confiado, como, o carro, ir levar/buscar nossa filha na escola, dinheiro, cartão.... É pior que uma criança.

Como eu trabalho longe de casa, 14km, matriculei minha filha em uma escolinha aqui perto de mim, assim posso traze-la e leva-la embora comigo.

Desde a penúltima recaida, qdo o encontrei em casa, ainda sob efeito de droga dizendo q ia sair p usar mais, dei-lhe a escolha de sair e não voltar mais e colocarmos um ponto final na nossa história ou buscar tratamento imediatamente. Ele pensou, pensou e concordou em procurar ajuda na saúde pública, fomos até a unidade 24hrs e ele foi medicado. Desde então ele vem fazendo tratamento no CAPS, mas era só dia a noite ele estudava, agora vai ficar lá por pelo menos uns 15 dias.

Ontem ele saiu como todos os dias para me deixar no terminal e levar o bebê p escolinha, dai iria p CAPS, até foi, mas na hora do almoço já tinha saído, eu liguei e me informaram q não avisou ninguém e foi embora... Na hora eu senti um mal pressentimento, aquela dor na barriga como se estivesse sufocando, que anuncia uma nova recaida. Queria estar enganada!Mas sim, ele saiu do CAPS para usar droga!!
Até me ligou preocupado no fim da tarde dizendo q o carro havia quebrado oq sanou minhas dúvidas a respeito de ter recaído ou não. Tive q pedir ajuda ao meu irmão para ir busca-la
Provavelmente ele vai perder o período do curso que faz (DE NOVO), pq por mais que queira continuar, agora não tem condições.
Parece q ele não consegue cumprir nda que promete, até um dia antes conversamos, disse a ele que estava mto magoada, que já não suportava mais suas recaídas e estava me desencantando. Ele disse q estava fazendo de tudo para isso nunca mais acontecer. Mas parece q ele não tem mesmo a menor consideração pelos meus sentimentos!

Ele me agradece toda vez q o apoio a se tratar e o convenço de ficar, chora arrependido, mas outro dia está usando de novo. Sei que é forte a fissura e ás vezes, incontrolável, como se o dominasse por completo, mas eu não posso escolher só tenho que sofrer as consequências!

O final de semana tinha sido tão bom, ele me ajudou nos serviços domésticos, passeamos com nossa princesa, estávamos bem! E ontem tudo q eu queria era só q ele estivesse ali comigo, dormindo ao meu lado, como um casal normal.

Só eu mesmo...LOCA fui acreditar em um DQ, investir, confiar, engravidar, casar, dividir despesas, compartilhar... Só podia mesmo dar nisso!
Mas se quer saber... pensando bem, eu faria tudo de novo! Por amor. Eu não estaria satisfeita se não tivesse tentado!
Vou até onde meus limites me impedirem de continuar e temo estar chegando no meu.

Se pudesse fazer um desejo, era q ele nunca mais usasse drogas! Só isso me era suficiente para viver em paz com minha família!




8 comentários:

  1. Continue voltando no grupo anjo... o ssegredo está na proxima, te amo!

    ResponderExcluir
  2. se vc quer ajuda-lo SE AJUDE..vá a um grupo NARANON ou AMOR EXIGENTE...acredite...quando não sabemos como agir só contrbuimos pra que ELES SE AFUNDEM MAIS...e nós vamos junto com eles...ainda levamos pessoas inocentes (nossos filhos) não se sinta culpada pq não estou te acusando..mais faça alguma coisa pela unica pessoa que realmente vc pode salvar VOCÊ E SUA FILHA..tb sou mãe de 2 e casei assim como vc...hoje estou bem..GRAÇAS A DEUS..e a minha humildade em pedir ajuda aos grupos..te amo tmj sempre

    ResponderExcluir
  3. Puxa Fran..como me identifico com vc...nossas histórias são parecidas.. nosso limite tmbém..Não sei até quando irei aguentar..São14 anos juntos e 10 convivendo com recaídas, um tempo para, no outro volta...Acho que minhas forças acabaram...Mas lendo alguns post´s, volto a ter esperanças...mas com o coração todo calejado.Bjs florzinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah minha linda, poxa eu sei q é difícil mas temos que ser fortes e pensar mesmo um pouco em nós! Sabe, estive pensando mto esses dias q ele esteve internado e lembrei de MIM, q eu existo, tenho vida própria e que se ele escolher essa vida de drogas eu não posso fazer nda a não ser viver minha vida. Pq, por mais q eu queira NÃO POSSO controlar as recaídas dele, tão pouco suas escolhas. Cada qual é responsável por sua vida e irá ter de sofrer as conseqüências das suas decisões e minha flor, ficar com eles é uma escolha nossa e um risco que corremos. Basta saber até qdo vale a pena, se estiver sofrendo e não quiser terminar relacionamento, tem q procurar ajuda mesmo, seja grupos, net enfim. Não sofra sozinha, busque ajuda e terá ajuda, além de fazer vc abrir a cabeça e pensar melhor. Eu desabafo por aqui e consigo mta ajuda, troco experiências e encontro forças para erguer a cabeça e não se abalar. Infelizmente msm com tratamento não é certeza que ficarão limpos, isso é relativo pq cada um age de uma maneira diferente, tem que se conhecer, saber das suas limitações e fraquezas, ser humilde acima de tudo. Só assim para conseguir vencer. Bjos #Tamujunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, leia e releia 1000x o que vc escreveu.
      Na teoria vc sabe exatamente o que tem que fazer... Só precisa colocar em prática!
      Você existe e tem vida própria, mas está vivendo a vida dele e esquecendo de respirar por si mesma.

      Pense nisso!
      Bjs.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Fiz esse face pra poder desabafar, contrar forças e ajuda.
    Caso queira me add.
    Muito obrigada pelas palavras.Com certeza me ajudaram muito.
    Vc é especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida, você NÃO tem que sofrer as consequências, você é que está escolhendo isso.
    Você só viverá em paz quando entender que não tem controle sobre as escolhas dele.

    Já te falei isso aqui, você PRECISA de ajuda. TODAS NÓS precisamos.
    Só depois que conseguimos sair do nosso ciclo doentio é que seremos capazes de ajudá-los.

    Mesmo se amanhã ele aceitar a recuperação, mas você não buscar pela sua, sinto muito, mas a vida de vocês continuará um caos!
    Experiência própria!

    Cuide-se! TMJ!
    Viva e deixe viver...

    ResponderExcluir
  7. Nossa recuperação é fundamental. Siga para uma sala de ajuda, vc precisa cuidar de vc para cuidar da sua filha. Antes de pensar na recuperação dele pense na sua, ela sempre tem que vir em primeiro lugar. Vc só pode cuidar da sua própria recuperação. Tmj bjss

    ResponderExcluir