terça-feira, 5 de novembro de 2013

TENSÃO




E.. ele recaiu novamente (depois de 14 dias limpo) e sempre quando se menos espera!

Depois da desintoxicação saiu da clinica e voltou as suas atividades mas com o propósito de seguir o NA se não todos os dias, todas as semanas!
Chamaram ele para trabalhar na Sansung, ele passou no teste e iria ser registrado hoje, estava bem animado com seu novo trabalho que foi por 3 dias, voltou a estudar e passou o final de semana se empenhando com o trabalho da faculdade, ele ia muito bem no seu curso de mecatrônica, qual tinha boas notas.
Meu pai, para incentiva-lo a continuar os estudos, lhe deu uma mochila (eu não daria, só para não facilitar!)

Tudo parecia se ajeitar.

Na noite de domingo conversamos sobre a DQ, ele disse estar bem tranquilo, que tinha certeza que não recairia mais porque estava seguindo os 12 passos.
Ele leu pra mim um trecho do livro de NA, que ganhou na clinica:

"O nosso Poder Superior está sempre ao nosso alcance. Somos guiados quando rogamos pelo conhecimento da vontade de Deus em relação a nós." Texto Básico, p. 106

Finalizou dizendo que tinha entregue sua vida a Deus, que queria fazer sua vontade!
Fizemos uma oração juntos e dormimos.

Ontem eu só queria que ele tivesse chego em casa são, que tivéssemos tomado um café juntos, comido alguma coisa e adormecido. Como um casal normal. Mas que para mim, ontem, era um sonho.

Um pouco antes do horário que ele sempre chega, 23:00hrs, tive um mal pressentimento.
Havia discutido com minha sogra novamente, achei que era por isso, mas quando deu 23hrs eu já tinha certeza e por uns 20min eu fiquei angustiada, tão tensa que cheguei a ir ao bwc duas vezes. 
Eu OREI muito e pedi para Deus para que ele não caísse em tentação e encontrasse o caminho  de casa.
Passado esses min. eu me conformei, resgatei as minhas forças e lembrei que eu não tenho o controle de tudo.
Mesmo assim, não consegui dormir, minha barriga doía muito, parecia que meu estomago estava sendo estrangulado.

Senti medo!

Queria estar errada e que ele ainda chegasse, atrasado, mas bem!
Pensei que podia ter morrido, até pensei que poderia ter sofrido um acidente no caminho, que o ônibus tivesse atrasado ou tivesse ficado na faculdade até depois do horário e não ter usado drogas.

Depois de pensar em tudo isso eu comecei a orar para que ele não chegasse mais....

Tinha medo de receber ele naquele estado de compulsão e querer levar minhas coisas para trocar em drogas. 
Fiquei esperando o barulho do portão... foi então que, umas 2:00am tocou o telefone,
não era ele, era uma mulher, achei que era a noticia que havia morrido. 
Ela disse que era do CAPS que ele estava lá, disse que tinha recaído e pedindo para ser acolhido, mas que não podia recolher por não haver médicos para atende-lo naquele horário.
Pedi então que o mandasse para casa.

Nessas alturas eu me tranquilizei e sabia que já tinha se arrependido, não ia mais usar.
Ele chegou 3:30am. Bateu na janela, entrou.
Fez uma oração, com suas palavras, dizendo que precisava que Deus lhe desse mais uma chance, confessou ser fraco perante as drogas e dormiu.
Eu nada disse pq não aguento mais dizer sempre as mesmas coisas.

De manhã não consegui ir trabalhar, aproveitei para levar minha filha ao médico pq tossia muito e para encaminha-lo novamente ao CAPS.

Ele veio com as mesmas promessas de sempre, mas dessa vez disse que quer se tornar um técnico em D.Q. ao invés de técnico em mecatrônica, que isso poderá lhe manter limpo e lhe fará bem.

Eu queria ter um marido que me desse as coisas e não me tomasse,
que me desse esperança e não me tirasse, 
que não me iludisse com falsas promessas, 
que me desse presentes e não vendesse o que eu tenho,
alguém que me fizesse surpresas agradáveis e não desagradáveis, 
alguém por quem me orgulhasse.. 
é...talvez eu esteja com a pessoa errada!

Por outro lado, eu ainda o amo e sinto uma responsabilidade enorme na vida dele, sei que sem sua familia será muito mais difícil.

Tem um ditado que diz: " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!" 

Também sei que não devo carregar esse fardo.

Sem drogas ele é um ótimo marido, me ajuda bastante com nossa filha e nos serviços de casa, é uma boa pessoa, rimos juntos, conversamos sobre tudo, brincamos com o bebê...Gosto muito da casa que fizemos com tanto carinho e onde moramos.

Isso que ainda me segura...

Hoje voltou a clinica e tomamos algumas providências. Ele não esta em condições de trabalhar e nem de estudar agora, já tentamos e não deu certo! 
É uma pena pq ele é inteligente e faltava pouco para concluir esse período do curso mas......................... 
Cancelamos seu registro na Sansung e trancaremos sua matricula na faculdade, até o ano que vem sua prioridade será seu TRATAMENTO.

Ainda estou com ele, mas vou lhe dar um prazo, um prazo combinado comigo mesma que ele não sabe. Será de um ano, no máximo, para eu decidir se é melhor ficar ou partir e viver minha vida sozinha com minha filha. Afinal já fazem 6 anos que estamos nessa, então o que é 1, se for pensar que podem ser mais 6, ou mais 10 ou a vida toda? Nesse tempo estarei analisando os prós e os contras do nosso relacionamento, suas atitudes. A Julia vai crescer mais um pouco e já não vai depender tanto da gente, eu vou tentar fazer uma reserva para me manter, se bem que a Única coisa que está valendo financeiramente vindo dele é a casa onde moramos e não pagamos aluguel, mas em contra-partida, tbm pagamos advogada pelo processo de direito de herança, que são por mais 3 meses. O seu seguro já nem conta se for balancear com suas recaídas que devem ser repostas.

"Só por hoje: O meu Poder Superior é uma fonte de orientação espiritual dentro de mim, que está sempre ao meu alcance. Quando hoje procurar orientação, vou rogar pelo conhecimento da vontade do meu Poder Superior em relação a mim."





2 comentários:

  1. O QUE LHE DIZER..NESSE "TEMPO" QUE VOCÊ SE DEU POR UM ANO, BUSQUE O AUTOCONHECIMENTO, RESPONDER AO GUIA DE PASSOS COM A AJUDA DE UMA MADRINHA É O CAMINHO QUE CONSEGUI PRA ME AUXILIAR, MAIS PRA ISSO FREQUENTO GRUPO SEMANALMENTE, MESMO TENDO 2 FILHOS, UMA DE 2 ANOS QUE LEVO COMIGO E O DE 6 ANOS Q FICA COM O AVÔ...QUE COMECE POR MIM...SUA VIDA IRÁ MUDAR QUANDO VOCÊ MUDAR E NÃO ELE...MEU MARIDO RECAIU E SE FOR LHE DIZER NÃO MUDOU MUITO SEU COMPORTAMENTO DESDE ANTES DAS INTERNAÇÕES...MAIS HOJE EU MUDEI E ISSO FEZ TODA DIFERENÇA...BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! É verdade, o que importa é tentarmos ficar bem INDEPENDENTE deles, mesmo que recaiam temos que fazer a nossa parte, não devemos esquecer que além de mulher somos MÃES e que nossos filhos precisam da gente. Portanto se o pai não vai bem pelo menos a mãe tem q ter forças para edificar o lar. Vou procurar me informar a respeito desse guia de passos. Obrigada! TMJ

      Excluir