Nesta noite não dormi bem, demorei para pegar no sono, virava de um lado para outro, senti medo, um vazio. Minha bb resmungou de madrugada, o que não é comum.
Mas por mais que eu esteja meio abalada psicologicamente em decorrência do que eu passei nessas últimas semanas, da mudança de rotina, tenho tido dias bons estou mais traquila,
tanto que nem sinto mta a falta dele, quando tenho uma lembrança automaticamente ela é substituida pelas ruins que tive com ele, penso quanto sofrimento!
Seria perfeito se não fosse minha sogra vir discutir novamente, acho que ela esqueceu de viver a vida dela para cuidar da minha, só pode, mas não vou deixar isso estragar,
pois tenho minha filha para curtir.
Acho q a vantagem de ser mãe solteira é receber todo o carinho/amor só para vc (na maior parte do tempo). Ela tem sido tão carinhosa comigo, isso me fortalece, me anima.
ELA ME FAZ TÃO BEM QUE POR ELA EU FARIA QUALQUER COISA, RENUNCIARIA TUDO.
Tomei uma decisão que vai mudar mto nossas vidas. Vou me mudar daquela casa!
Vai ser uma pena, vimos nosso sonho realizado ali, construimos nossa casinha com tanto amor, ficou tão boa, mas pela paz e pela minha filha
eu abro mão, vou abandonar nossa casa própria para morar de aluguel.
É triste, vejo tudo arruinado, qdo olho a grade da janela superior que ele conseguiu arrancar, vejo o vidro da janela da sala quebrado, tudo sendo destruído por causa das drogas.
Será por um bom motivo. Pressinto novos ares, vida nova e PAZ!
Se ele quiser voltar, sentirá mudanças. Creio que isso vai ajuda-lo tbm, lá havia mtas lembranças da droga e conhecia todo mundo por ali, inclusive
traficantes e as bocas.
Quem sabe um dia não voltaremos à nossa casa, passado um tempo tudo se acalme... Se bem que... depois de ter conseguido sair desse inferno não sei se vou querer voltar.
Coloco minha vida nas mãos de Deus, pois sei que ele tem um projeto bem melhor para mim.
No sabado fui na reunião de família da CRENVI - clinica onde ele está internado, de todas que ele passou essa é, sem dúvidas a melhor.
Eu estava muito emotiva e por isso não consegui participar muito na reunião, mas no final conversei com a psicológa, perguntei por ele e tive boas notícias,
ela me disse que meu marido está bem mais acessível e tem aceitado bem mais o tratamento, melhor em comparação ao internamento anterior.
Fiquei feliz ao saber que, neste fim de ano, eles vão abrir uma exceção para os novatos e ele vai poder receber nossa visita no natal e ano novo, eles farão um almoço especial para nos receber. :)
O plano de tratamento deles é excelente, através da abordagem do Programa de Prevenção de Recaída de G. Alan Marlatt, da Universidade de Washington (Estados Unidos), da Terapia Cognitivo-Comportamental de Martha Sanchez-Craig, do Addiction Research Foundation, em Toronto, no Canadá.
Objetivos Terapêuticos:
- Promover a aquisição de habilidades de enfrentamento diante das situações de risco, através da mudança de atitudes,hábitos,lugares,pessoas, etc.
- Desenvolver um estilo de vida diário que inclua atividades positivas de cuidados consigo mesmo e modos não destrutivos de atingir a satisfação e a gratificação pessoais.
- Propiciar o encontro consigo mesmo e com Deus, instrumentos fundamentais para o equilíbrio e desenvolvimento interior
- Estimular o desenvolvimento das capacidades de iniciativa e criatividade.
- Desenvolver o valor do trabalho como instrumento de desenvolvimento da capacidade de responsabilidade, do sentido de produtividade, utilidade e dignidade do ser humano.
- Vincular a família no processo terapêutico através de grupos de mútua ajuda, terapias, com o objetivo de restaurar a comunicação familiar, o resgate de papéis e conscientizar e tratar a condição de co-dependência.
Ele tem acompanhamento psicológico individualizado,
A familia tem assistência psicológica também, tratando a co-dependencia, tendo como príncipios básicos do Amor Exigente.
Lá eles trabalham com os 12 passos do NA e o lado espiritual na religião evangélica.
De 15 em 15 dias tem visita e reunião família. Acho que após 40 dias ele poderá vir passar os finais de semana em casa.
Acho que desta vez ele se conscientiza, se aproveitar bem o tratamento conseguirá se manter longe das drogas e ter uma vida digna.
Bom, desejo a todos que acompanham meu blog um feliz natal e um própero ano novo cheio de luz e felicidades.
Que Deus abençoe vcs e suas famílias.
“Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” Rm. 12:1,2.