segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Enquanto houver sol

"Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol"

Enquanto houver sol - Titãs

Meu marido segue limpo há  20 dias! Graças a Deus e a sua perseverança!
Temos tido dias tranquilos e dias conflituosos, devido sua mudança de hábito.
Ele está indo ao NA e tentando seguir os 12 passos. Parou de beber e isso está sendo bem difícil, pois meu pai sempre tomava uma cervejinha com ele aos domingos quando viam futebol, até comigo, por isso tem sido uma luta. Eu tbm gostava de beber, socialmente, estou tendo que abster-me.
Mas se for para seu bem, eu faço esforço da minha parte.
Pois, como dizia Einstein:

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Juntos por uma causa. Uma vida sem drogas!

No mais eu não tenho do que reclamar do meu marido, ele tem me ajudado bastante, talvez para compensar tudo que fez, por ter reconhecido o erro. Na sexta quando cheguei do trabalho, ele tinha limpado toda casa, varreu, passou pano, pendurou a roupa.
Com a Julia tbm, ele já cuidava bastante dela, ainda mais agora, dá o banho, troca, faz a mamadeira.

Eu pude perceber quanto ainda o amo!

Neste domingo tivemos uma discussão, eu queria ir á praia com meus pais ele não! Sua auto-estima está baixa, não tem roupas para vestir e se sente mal por ter usado drogas. Disse que não queria sair, assim ele está, quer se isolar, ficar em casa, até recuperar tudo que perdeu. Por um lado até entendo, mas por outro eu quero retomar a vida, passear com nossa filha e resgatar seu social. Afinal ficar se lamentando e se fechar não vai melhorar as coisas. Acabamos indo e foi legal. Meu pai bebeu ... nós não!

Que Deus nos acompanhe, que envie seus anjos para cuidar de nós e não permita que nada de mal entre em nosso lar, que meu marido não caia em tentação. AMÉM.









Um comentário:

  1. Oi Fran
    Desejo que tudo vá bem para a sua família!
    Realmente esta questão da bebida é importante. Sua parceria neste momento faz diferença e eu não bebo nunca e sei que é possível se divertir sóbria.
    Na madrugada lendo rapidamente seu blog pude observar que você foca bastante o seu marido e fala pouco de você. Você tem se cuidado bem? Frequenta algum grupo de apoio?
    Eu tenho um ex namorado adicto e sei o quanto queremos a cura deles e pela co dependência depositamos nossa felicidade nas mãos deles, mas precisamos cuidar de nós e lutar pela nossa felicidade, pois ainda que não adictos não poderiam fazer isso por nós.
    No meu caso eu gostaria que meu ex tomasse uma decisão de recuperação.
    Por ele mesmo.

    Enfim

    Paz na alma

    ResponderExcluir