quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mais eu!!

Esse tempo que ele ficou lá eu descobri uma coisa muito importante na minha vida...
Que eu NÃO preciso dele para ser feliz. 

Eu estava muito amarrada naquela vida miserável com ele recaindo e estava caminhando p fundo do poço junto com ele, achando que não existia vida sem ele. Mas lembrei que eu tenho vida própria e não nasci amarrada nele. Por isso não tenho culpa se ele um dia usou drogas e hoje é um dependente químico, eu posso tentar ajuda-lo mas não ficar sofrendo. 

Ainda tenho opção de viver sem ele, é uma escolha minha e se eu ver que não resolve e ter de ficar sofrendo as consequências das suas recaídas, não vou mais continuar. Porque casada com eles sofremos as consequências sim, sejam emocionais ou financeiras, NÃO DA para fingir que está tudo bem com alguém usando drogas na sua casa, fumando suas coisas e pedindo dinheiro para repor o que perdeu. 
Se ele escolher essa vida, infelizmente não vou ficar ao seu lado. Cada um vive do jeito que achar melhor e se ele persistir nesse erro não vou por esse caminho, só posso lamentar. 
AMAR sozinho também é outra coisa que não da certo, só desgasta e amar é doar-se, se abster de certas coisas, zelar por quem se ama.

Eu ainda estou aqui, mas tenho meus limites. Se ele não souber aproveitar as inúmeras chances que eu lhe dei, acho que eu mereço ao menos uma para ser feliz.

Só Deus sabe o que eu senti as noites que eu sabia que ele estava na rua aprontando e eu não podia fazer NADA para impedi-lo, lutei qdo voltou em casa para pegar as coisas e usar mais droga, tentando impedir que saísse de novo, mas das últimas vezes eu não consegui, ele chegou a dizer que me traiu só para que eu o deixasse ir, me deu as costas sem dar a menor importância para mim e nossa família. Isso me doeu e muito, partiu em pedaços meu coração!
Enquanto eu "tentava dormir" me revirando na cama angustiada pensando nele ele estava curtindo à sua moda, se drogando, sem nem lembrar que eu existia. No dia seguinte, ainda tive que encontrar forças para ir trabalhar. 

Por isso eu me PERMITI, eu sai uma noite dessas, esqueci tudo e fui para balada curtir, dancei a noite toda, acho que eu era a pessoa mais feliz que tinha naquele lugar. Não queria que essa noite acabasse nunca. Eu não trai ele, mas eu estava lá me senti viva, enquanto ele dormia (tranquilo) eu estava curtindo a minha moda. Eu tinha que descontar isso. E fez bem pra mim, bem para minha alma. Por mim mesma eu estava em casa com meu marido assistindo um filme ou cozinhando p ele, adoro cozinhar p quem eu amo, por mim eu estava curtindo minha família, mas as coisas não aconteceram como eu gostaria que fosse.

Ele continua lá em recuperação na clinica, são 28 dias hoje, também não deve ser nada fácil, mas o que importa é o que se busca na caminhada. Nos vemos a cada 15 dias, nos sábados E levo a bebê comigo para ele ver. 
Depois vou na reunião da família. Neste sábado estarei lá novamente. 

Estou nessa semana me empenhando na mudança para nossa nova casa e estou bem animada com isso. Vida nova!! 


"Ser feliz é deixar de ser vítima dos seus problemas e ser o AUTOR da sua própria história.!"
Augusto Cury

5 comentários:

  1. Que ORGULHO de vc menina!!!! Não se sinta culpada por querer ser feliz, se sentir viva, se amar. Eles não se sentem culpados quando nos deixam sozinhas para usar drogas. Nada como uma boa balada pra levantar o astral. Vc já demonstrou que sabe o que quer pra sua vida. Agora só cabe a ele saber o que quer e valorizar a mulher maravilhosa que tem ao lado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. me identifico na primeira internação de meu marido fiz a mesma coisa...o coisa boa...outra coisa que aprendi hoje é que além de conhecer nossos limites precisamos preparar nosso psicológico caso decidamos algo, a gente sabe q certas coisas não da pra continuar...mais se precisarmos fazer sem preparo...agiremos na emoção e as chances de dar errado são grandes...se prepare...pra realmente ser feliz..independente do OUTRO...tmj

    ResponderExcluir
  3. Sim, Fran...
    Você está viva... E merece ser feliz! Você tem esse direito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Francielle, me identifiquei muito com o seu blog, tanto que o devorei em 1 dia rsrs... Em qual bairro vc mora? Tbm moro em ctba, tbm tenho um Gui dq e uma linda filhinha com ele... em razao da doença de sua doença me tornei code tbm e essa semana cheguei no auge dela! Sempre estou insatisfeita e me acho a certa, a dona da razao, a santa. Nada ta bom pra mim e nao sei conviver com o medo da recaida. Consequencia disso: na terça (28/01) meu dq usou e tenho total consciencia que tive muita culpa nisso. Ele estava ha 21 dias limpo (foi a primeira tentativa de recuperacao), estava indo por livre e espontanea vontade no NA e estava adorando, estava falando sobre as 90 reunioes e da importancia delas! Isso tudo sem eu pedir, pq estamos separados ha quase 3 meses e quando eu deixei ele de lado ele começou a mostrar que queria mudar e voltar a morar comigo. Enfim ele estava bem mesmo, e mesmo assim nos ultimos dias eu estava o tratando muito mal, nao conseguia ser carinhosa como ele estava sendo comigo e na terça, por desconfiança boba e medo de ele voltar a usar eu o humilhei e falei horrores, sem ele ter feito nada! Eu ficava retomando os erros do passado e jogando tudo de novo na cara dele. Agora estou aqui, me culpando pelo que fiz. Sei que preciso mudar, mas nao estou conseguindo... estou perdida e vejo que estou fazendo tudo errado. Com certeza ele quem deve mudar por vontade propria, mas quem sabe se eu fosse um pouquinho mais confiante ele nao estaria limpo ate hoje...
    Espero que o seu amado continue bem e firme no tratamento e o meu desperte novamente e continue de onde ele parou; e que nos saibamos reconhecer seus esforços.
    Fiquem com Deus! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii querida! Desculpa pela demora em te responder. Poxa, bom saber que não estamos sozinhas, bom compartilhar isso com as pessoas, trocar experiencias nos ajuda a solucionar mtos dos nossos problemas. Eu estou morando no barreirinha agora, antes morava com ele no cajuru, e vc?
      É uma situação mto complicada, mas durante todo esse tempo aprendi duas coisas muito importantes no relacionamento com um DQ: 1- Nunca se culpe, pq a responsabilidade dos nossos atos é de ninguém mais do que nós mesmos! Se eles usarem drogas, vão sofrer as consequências que não são nda boas e eles SABEM disso. 2- Se decidir ficar com ele deve ser positiva e colocar uma pedra no passado, pq trazendo esses momentos ruins para o presente só vai machucar ambos, vc pode trazer sim, é até bom lembrar para evitar recaídas, mas de maneira construtiva. Nossa ajuda conta e muito, NA e a religião é importante tbm. Como todos temos um limite e esperamos ser reconhecidas sim. Assim como temos que fazer nossa parte, eles devem fazer a deles. Só nós mesmas sabemos do nosso limite e até onde vale a pena tentar! Tenha fé! Bjos ;)

      Excluir