segunda-feira, 23 de abril de 2012

Esperança!


“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei!
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem!”

Depois da dolorosa recaída, levantamos a cabeça e seguimos em frente!
Ainda sinto as dores, aceitar o que aconteceu de fato é uma das etapas mais difíceis, perdoar não é assim tão simples é um ato de doação, de amor! Mas nada melhor para curar os machucados do coração que o perdão! Nunca carregue com você o ódio e a amargura, esses sentimentos são pobres e não te ajudam a evoluir.
A evolução do espírito se da na capacidade de amar!

“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”

Mais uma chance.
A partir de hoje o meu noivo volta a participar das reuniões de N.A. Há tempo que ele não freqüentava, desde novembro do ano passado. 
Outro método anti-recaida é não deixar ele com dinheiro algum, seus cartões estão todos comigo, se precisar comprar algo será na minha presença! Decidimos por vender sua moto para comprar os móveis que faltam na nossa casa e evitar que caia nas mãos de traficante novamente.
Consulta ao psicólogo: Vamos procurar um para lhe receitar remédios que ajudem no seu tratamento. 

Sinais
Diante de uma conversa analisamos os pontos fracos dele. Sabemos que a ANSIEDADE é um deles e uma grande inimiga. A irritabilidade e o nervosismo fazem parte da abstinência. Mudança de rotina. Esse é um outro problema, mudou rotina: ALERTA MAXIMO. Ele havia, saído há pouco a tempo da empresa onde trabalhava das 15:00 as 23:00 hrs quando saia esse horário eu ia me encontrar na casa dele ou já estava lá. Na atual está das 8:00 as 17:00 hrs esse horário ainda não estou em casa e ele fica com tempo vago (PERIGO).
Trava língua. Alguma vez eu vi em um noticiário que usuários contínuos de crack, após um determinado período de uso, tem uma dificuldade na dicção que piora com o tempo e quantidade de consumo e melhora com o tratamento. Após esse conhecimento comecei a reparar e percebi que em alguns momentos, sempre antes da recaída, ele trava língua em algumas palavras, como se fosse uma falha. É um mal sinal.
O tratamento deve ser realizado de dentro para fora para dar certo. Inicia no consentimento de precisar e se desenvolve em aceitar, se dar, se dedicar. Nesse caso, TODOS OS DIAS da sua vida. Tanto o dependente químico como o co-dependente, juntos na mesma missão: Se manter longe das drogas.

Otimistas
Na quinta-feira ele veio me encontrar na saída do meu trabalho, achamos melhor, a partir de agora eu levá-lo ao trabalho de manhã e nos encontramos no final do dia em algum lugar. Estando comigo a chance de recaída é praticamente 0. Não vou mais a faculdade. Tenho uma dependência para fazer do curso que conclui no ano passado de Ciências Contábeis, mas decidi que vou cuidar do meu amor, futuro pai da minha filha e da nossa casa. Não adianta eu estar na sala de aula pensando no que ele está fazendo, não deveria ser assim, eu sei, mas isso tem prejudicado muito meus estudos, volto quando estivermos melhor. Uma coisa foi dita ontem no NA, que o pior companhia para o dependente químico é ele próprio e eu vou estar com ele sempre que puder.

NA
Ele foi na reunião por iniciativa própria, sabe que precisa e saiu bem otimista de lá. Como era fechada não pude participar. Fui buscá-lo e ele estava todo feliz cheio de esperanças! Trouxe panfletos dos 12 passos e prevenção de recaída.
Não me iludo tanto, não me empolgo tanto, estou mais realista e prefiro ver para crer!

PROMESSAS
No dia seguinte, quando bate o arrependimento da recaída ouço tudo que eu quero ouvir,ele me promete muitas coisas, fala de Deus, suas fraquezas, tratamento, diz que não quer mais recair, não quer mais sofrer e me fazer sofrer, reconhece seus erros e lamenta o prejuízo.
A droga destrói todas as qualidades que ele tem. O transforma no pior que pode ser.
Disse que enquanto eu falava para ele parar e dava motivos para ficar comigo ele quase não ouvia minha voz e que a droga falava mais alto.

Analisamos pontos importantes, tomamos medidas para evitar uma possível recaída!

“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.”

5 dias limpo!

Obrigada a todas que deixaram mensagens nos comentários, suas palavras são de grande valia para mim!
Tamujuntas!

bjos

2 comentários:

  1. Ai Francielle é tão dificil quando recaídas acontecem, a gente fica sem chão.
    Oha agora que ele vai frequentar o N.A apoia essa iniciativa do seu noivo, ele precisa do seu apoio, quando o adicto quer frequentar o grupo tudo fica mais fácil, então fica ao lodo dele e apoie, motiva bastante o seu noivo para que ele continue frequentando o grupo viu.
    Estou na torcida!
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá P. Sim, como é dificil. Ainda estou me recuperando mas tenho esperanças! Ele não tem ido as reuniões, faltou as ultimas 2. Sempre acontece alguma coisa no dia e não pode ir. Disse q semana que vem leva a serio. Assim espero. Não posso obriga-lo a ir. Tem que partir dele mesmo.
      Mas continuamos na luta.
      Obrigada!!!
      bjos

      Excluir