quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dias de luta, dias de glória!


“Seguindo em frente com fé e atenção, continuo na missão, continuo por você e por mim. Porque quando a casa cai não dá para fraquejar,
quem é guerreiro sabe!” CBJr

Até agora está tudo indo muito bem. Meu noivo teve algumas oscilações de humor decorrentes da sua abstinência. Acredito que as duas primeiras semanas são as piores de se lidar, a crise é muito grande e forma uma confusão psicológica no dependente. Logo, quem está ao seu lado sofre também, ainda mais se esta pessoa for sensível como eu. As pessoas exercem muita influência no nosso astral, já repararam? Estou falando daquela energia que os outros têm que passam para gente, tem aquelas pessoas que chegam e nos fazem sentir bem mas outras que só a presença já incomoda, nos desanima. Isso acontece muito nos relacionamentos, um acaba interferindo na vida do outro. 

O melhor é estar com alguém que te traga paz, que esteja em paz, que levante sua auto-estima, que acredite, que te apóie, que te faça bem não ao contrário. Ai sim o casal tem grandes chances de dar certo. 

 Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.” Antoine de Saint-Exupéry

NINGUÉM é perfeito não! Mas por algum lado tem que compensar! O meu amor, apesar dos "pesares" me faz muito feliz. Conheço e reconheço suas qualidades, gosto de estar com ele, rir com ele, fazer tudo com ele é melhor. Ele tem sim seus defeitos, assim como eu também, o maior problema é que a droga apaga todas suas qualidades. Mas estamos cuidando disso. Com mta fé e esperança.

“Eu não preciso de promessas e acho que você também, eu não tento ser perfeito e acho que você também.” CBJr

Não basta apenas estar junto, você pode estar junto de alguém mas ser infeliz. Isso não vale a pena. Como diz o ditado: “Antes só que mal acompanhado”

Amar um dependente químico é a própria prova de fogo. Você precisa ser forte. Aqui você testa seus limites e vê o tamanho do seu amor, não que ele possa ser medido, mas se você é capaz de perdoar, até quanto você pode resistir. É uma questão de valores e virtudes que estão em jogo, os seus, os dele, os dois. É um risco que se corre. Você nunca sabe o dia de amanhã.
Amar nem sempre significa sofrer. E sinceramente não acho que deve ser. Porque existe um outro amor que deve vir acima de tudo, o amor-próprio. 

Muita coisa eu aprendi neste relacionamento, muita experiência eu vou levar por toda minha vida. Aprendi a ser forte, a acreditar, não duvidar do amor de Deus, agradecer de joelhos os dias que “simplesmente” acabaram bem, tanta gente não dá valor para isso, mas eu dou (agora). Todas suas recaídas me fortaleceram de alguma maneira  e se for levar algo bom disso tudo, eu cresci como pessoa! Passei por situações que nunca imaginei nem gostaria de ter passado mas enfrentei, passei e estou aqui. Acho que Deus sabe o que faz, nada é por acaso! Quem sabe eu não precisava passar por tudo isso mesmo. Uma coisa é certa o melhor presente Ele já me deu e tão breve estará em meus braços...

14 dias limpo. 14 dias de luta. 14 dias de glória.

Um comentário:

  1. Oi.. tudo bem?
    Estou passando aqui para te alegrar um pouquinho e falar que lá no meu blog tem selinhos de presente para você, é uma brincadeira bem legal, para agitar um pouco os nossos dias.
    beijão

    ResponderExcluir