quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DROGA!


Meu marido está há 7 dias limpo!
Aconteceu denovo, desta vez pior!!
Quando vc pensa q a droga é ruim ela te prova que pode ser muito pior e supera suas expectativas!
Para mim, a definição de droga é o diabo em matéria! Ela te conquista pelo prazer que proporciona, te usa, leva todos os seus bens materiais, depois as pessoas que vc ama, seu amor-próprio, no fim, acaba por levar sua alma!
Os usuários na ativa são como marionetes, vivem em função dela! Nada mais importa, só DROGA, DROGA E DROGA! Ficam alienados em um mundo paralelo, como mortos-vivos!!

Estou muito decepcionada!

Meu marido estava há pouco mais de 3 meses limpo! Ele começou a ficar agitado quando entrou de férias da facul. Ficamos o dia todo juntos, pq no momento não estou trabalhando e ele está afastado pelo INSS, por causa do acidente com sua mão.
De repente ficou eufórico necessitando sair de casa, inquieto disse que ia ao NA, mas eu não senti segurança nesse dia, nem queria q saísse de casa sozinho, mas insistiu e foi. 
Lá pelas 19hrs me ligou dizendo q havia recaído e voltou p casa. Contou q estava indo p NA e no caminho achou um saquinho com dinheiro e drogas. CLARO que eu não acreditei na hora, mas conheço meu marido e depois qdo conversamos melhor e vi que não estava mentindo. Mas isso não é desculpa p usar, se estivesse levando a sério seu tratamento e estivesse tranquilo não usaria, simplesmente jogaria fora!!
Foi pouco neste dia, foi um LAPSO. Algumas horas para ele cair em si e voltar p casa ainda com dinheiro na carteira!
Depois disso fiquei meio insegura, pois sua abstinência veio com tudo. Impaciência, discusões, cigarro...
Como bem conheço esse ciclo, pensei q logo passaria. Mas no fundo, no fundo algo me dizia q recairia novamente, como se não tivesse sido suficiente, sei lá...
Infelizmente estava certa.
Na última quinta-feira ele recaiu novamente, dessa vez foi terrível, de todas a vezes q eu presenciei suas recaídas, todos os anos, desde que soube da sua maldita doença em 2007, essa foi a que mais me doeu!
Voltaram as aulas, neste dia fomos p centro e ele estava um pouco agitado, chegou em casa e tomou um remédio p controlar a ansiedade, é um remédio tarja preta, bem forte, ficou totalmente zeen, estava bem.
Disse até que, se fosse naquele dia q tivesse encontrado droga, não usaria, ficaria na boa!!
Poderia ter evitado esse comentário, já que saiu p ir á faculdade mas foi usar droga!!!
Chegou em casa no mesmo horário de costume, mas nesta noite eu senti umas dores, daquelas que dá na barriga como um mal pressentimento. 
Ele abriu a porta de casa e eu fiquei feliz por apenas um momento, qdo observei direito vi que ele não estava bem, ele balançou a cabeça.... Olhei p seus pés, de havaianas, tinha saído com o nike, que eu dei de presente não faz um mês!
O problema foi q ele ainda estava sob efeito da droga e queria sair p usar mais... lógico que eu tentei impedir, até usei minha força p ñ deixar q saísse, dei os remédios p ansiedade e tentei enrolar ele p ver se fazia efeito, mas não fez! 
Nossa filha dormia! 
Eu o segurei por alguns minutos, nisso ele me disse q havia me traído!!!! 
Eu logo retruquei dizendo q era mentira, mas ele continuou, contou que não tinha ido á faculdade para se encontrar com uma prostituta, que não estava mais suportando isso e foi usar droga! Eu disse a ele que então esperasse o amanhecer p a gente se separar ou ver o que iria fazer, mas ele surtou dizendo q não, queria mais droga! Que já tinha tomado a decisão dele, era essa sua escolha, que ele não me merecia! Eu falei que se ele me desse as costas eu daria as costas p ele, que não teria volta e qdo voltasse no outro dia não iria mais me encontrar, nem eu nem a nossa filha, se era mesmo isso que queria, então que fosse no berço se despedir dela! Pensei que não, mas ele foi e disse: 
" Adeus filha, não seja como eu!"
Pediu R$ 100,00 dos R$ 200,00 que tínhamos guardado, eu não queria dar, mas ele disse que levaria alguma coisa de casa se eu não desse, ai eu peguei o dinheiro e sai com ele de carro, andei mto tentando convence-lo de ficar, fui por uns 10km e nem assim ele desistiu, parei num posto p abastecer e ele saiu....
Nunca ele ficou tanto tempo usando droga, foi a noite toda.
O dia amanheceu, levantei e fui levar minha filha a escola, no caminho ele apareceu e deu sinal com a mão, eu não parei, acelerei e segui em frente.
Ele começou a me ligar sem parar.... Fui p minha mãe e chegando lá ela tinha atendido um telefonema dele e ele desabafou com ela, dizendo q me amava mas me disse coisas horriveis que eu jamais perdoaria!
Eu fiquei lá por horas conversando com minha mãe, sem saber o que fazer.
A vontade que eu tinha era de me sumir no mundo, achar um lugar p morar e viver longe desse pesadelo. Para mim era demais, além da dor de ve-lo sob efeito de droga querendo usar mais a dor de ser traída?!
Algo me dizia que eu ñ tinha sido traída, mulheres tem um sensibilidade para saber. E eu não fui, porque o dia que ele me disse q havia faltado ele foi p aula e chegou no msm horário de sempre.
Eu voltei p casa.... Qdo cheguei o encontrei dormindo na sala, todos nossos bens de mais valor eu tranquei no quarto com a chave. Mas se quisesse sair para usar mais drogas, o que não acontece no dia seguinte, ele poderia pegar outras coisas.
Eu fui arrumando minhas coisas. Assim que acordou e me viu, pediu perdão, chorou arrependido. 
Eu falei q ia embora, estava de mudança e ele se desesperou, me implorou para que ficasse. Disse que não sabia o que estava dizendo, que falou que havia me traido para eu solta-lo p sair atrás de mais drogas, que ele havia se transformado em um monstro. (Exatamente!) Prometeu o mesmo de sempre, na depressão pós recaída, vem a realidade. 
Dei uma opção a ele, que se fosse internado eu ficaria. Ele aceitou de imediato, dizendo que precisava mesmo de um acompanhamento para se tratar.
O fim de semana foi cinza, ainda saimos no shopping com minha mãe para comprar o presente do meu pai, de dia dos pais.
Ele está mesmo tentando melhorar e a dor do arrependimento é notável.
Ele, sem drogas, é um excelente marido, um pai dedicado que me ajuda com os cuidados da nossa filha, brinca com ela, estudioso, ambicioso, trabalhador, é uma boa pessoa. Mas a droga destrói tudo que ele tem de bom.
Procuramos a unidade de saúde para solicitar encaminhamento para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para fazer tratamento durante o dia. Mas qdo se trata de SUS e ainda mais dependência química, o processo é lento. Muito mal instruídos o pessoal da unidade só anotou o nome dele em um papel e falaram que vão ligar........
Hoje fui lá novamente, me disseram que ele está numa fila de espera, não tem vaga! Aconselharam que fosse amanhã cedo em uma consulta com clinico para dar prioridade devido a urgência.
Gente fico indignada com esse sistema, a pessoa busca tratamento para parar de usar drogas mas NÃO ENCONTRA!
>>> Eu acho que deveriam levar mais a sério esse problema. Os usuários se multiplicam a cada dia movimentando ainda mais o tráfico, aumentando a criminalidade. Mas não se toma atitude a respeito.
Deviamos contar com uma equipe médica que viesse em socorro qdo um usuário vem na casa da sua família, sob efeito de droga, para levar seus pertences, nessa hora se existisse um telefone para que viessem de imediato e dopassem ele, evitaria o pior. No momento que está drogado eles não tem capacidade de raciocínio, nem controle sobre seus próprios atos.
Mas fazem pouco caso para isso, se ligamos no SAMU demora tanto que qdo chega ele já saiu denovo e está lá na boca de fumo.
Hoje ele fez meu dia começar mal, a abstinência veio com tudo, ele está insuportável! Agressivo (não comigo, mas com os outros), pessimista, agitado, oscilando toda hora de humor, chega no pico do ódio, depois está feliz, outra hora está triste e assim vai. 
Quem sofre as consequências junto com ele. EU! Agora que culpa eu tenho?
Bom, eu não sei até qdo vou suportar isso, mas estou chegando no meu limite, ele está me matando por dentro, já não sou mais a mesma, estou calejada! Estou evitando visitas e ser visitada, as pessoas de modo geral que nunca vão me compreender. Só procuro meus pais, que sempre estão do meu lado.

Seguindo em frente... Deus está no controle de tudo, temos que ter fé, a esperança é sempre a última que morre!!!

P.S.: Não tenho tempo de ficar postando, mas priorizo qdo tem uma recaída, esse post demorou 3 dias para eu terminar.




4 comentários:

  1. menina e vc tem se tratado? tem buscado ajuda pra vc. Amor Exigente, Naranon, Alanon..me desculpa a sinceridade..mais é obvio q ele não achou a droga...fia eles mentem e manipulam limpos ou não...eles mentem pra eles mesmos....quem dirá a nós...outro trecho que me chama atenção: lógico que eu tentei impedir dele tentar sair mais não consegui..meu nunca faça isso em um acesso de raiva ele pode lhe machucar...e outra vc pode fazer o que for...se ele quiser ele vai usar..já vi nego pulando da janela do 2 andar...meu busca ajuda pra vc...vc e vc...isso se vc quiser ajuda-lo...acredite vc só está se destruindo e ajudando que ele continue no uso de drogas, existe uma forma correta de se ajudar, busque ajuda nos grupos...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pelo seu comentário. A droga é a mesma, mas cada usuário tem suas peculiaridades e cada caso é um caso. Ele achou! Sei que mentem, a mentira é uma das características do d.q, ele recaiu por várias vezes, assisti mtas e ñ teria pq me mentir a respeito disso, eu o conheço bem p saber, mas isso não tem a menor importância, se caiu do céu ou não, ele foi fraco e racaiu! Eu o impedi pq já consegui mtas vezes fazer com que ficasse, por isso eu tentei de novo, mas dessa vez ñ foi assim. Ele não vai me machucar.. não é do perfil dele bater em mulher, mesmo sob efeito de droga. Bem, mas se um dia isso acontecer ele vai perder a mulher dele. Não estou dizendo q vou ficar tentando impedi-lo de usar drogas, longe de mim. Sei q me machuquei mas não estou disposta a viver nessa, eu já me informo bastante, leio, assisti muitas palestras a respeito de drogas e já sei o suficiente para saber que não vale a pena continuar qdo eles não estão dispostos a mudar. Eu desabafo por aqui, procuro pessoas que tem o msm problema, leio a respeito, mas não tenho tempo de ir no grupo, tenho uma bebê em casa e é complicado sair. Tbm sei q isso não faria com q ele parasse.. iria me ajudar a lidar melhor com a situação. Dei a opção de ele procurar um tratamento e ele aceitou pq sabe que precisa, logo não o obriguei, ele vai por vontade própria. Viver com um D.Q é uma escolha minha, agora tenho meus limites e sinceramente, não sei se estou disposta a conviver com isso e ter de me dedicar tanto a esse assunto, que ñ é o meu preferido. Agora ele está bem, até qdo.. não sei, mas acho q ñ suporto mais ve-lo recaindo, está bem mais próximo eu largar mão e me separar do que ficar me envolvendo tanto e de repente minha filha já está entendendo e não quero essa vida p ela. Isso é realmente muito triste perder alguém p droga, mas sinceramente eu não sei se existe uma saída, a estimativa de usuários de crack se recuperarem e ñ recairem é muito baixa, claro que existem vários fatores e depende de cada um mas estou bem desiludida....

      Excluir
    2. sobre drogas vc ja sabe de cor e salteado...normal codependentes sabem de tudo da vida alheia...coneço meu marido pela voz dele...pelo olhar dele...mais e vc? sera que vc se conhece?..se olhe no espelho e se opergunte quem é vc sem ele...eu fiz essa pergunta a mim e foi a partir dai que minha vida começou a mudar...procure saber sobre CODEPENDENCIA...essa é a nossa doença..bjus e fica com Deus

      Excluir
  2. Linda...
    Infelizmente a Kel está certa.
    Sozinha podemos pouco, juntas podemos mais...
    Você não pode se isolar, precisa participar de grupos, precisa de ajuda.

    Você nunca vai conseguir impedi-lo de usar. Eu descobri isso ano passado, da pior forma possível, quando meu amor estava totalmente na ativa e eu tentava "protegê-lo" a qualquer custo. O resultado foi um prejuízo a minha pessoa de mais de R$ 4000,00!

    E quanto ao fato de ter sido a pior recaída que você já viu, sinto muito também, mas a tendência é só piorar, pois a adicção é uma doença progressiva, ou seja, cada recaída é pior que a anterior, principalmente se eles estão limpos há algum tempo.

    Fran,
    ELE tem que decidir se tratar, não adianta você ameaçar que vai deixá-lo ou coisa assim, principalmente se não for cumprir.

    Meu bem, depois de um ano limpo começou a dar sinais de que ia recair.
    Eu nada pude fazer, a escolha era dele.
    Em março e em abril ele usou "um pouquinho".
    E agora em julho, não deu conta, recaiu feio e ficou dois dias fora!

    Do fim do ano passado pra cá era eu que estava completamente recaída emocionalmente, surtada mesmo. E eu fui em busca de ajuda para mim mesma. E ele viu minha mudança acontecer espontaneamente.
    Uma coisa te garanto: estou completamente serena e tranquila, vivendo minha vida e sendo feliz!

    Ele foi pra clínica, assim que chegou em casa destruído, para passar pela desintoxicação, 30 dias. Retorna essa semana.
    Recomeçando...

    ELE tem que optar por ficar limpo. Não sou que que tenho que monitorá-lo ou viver a vida dele. Ele já está bem grandinho para saber o que é certo ou errado e saber as consequências de seus atos.

    A recuperação, tanto deles quanto a nossa, precisa ser completamente egoísta.
    Ele tem que ficar limpo apenas por ele!
    E você tem que ficar bem, e retomar a serenidade apenas por você!
    No começo achei isso horrível, mas hoje percebo que é isso que Deus quer de nós.
    A recuperação é algo sagrado!

    Procure ajuda, amiga. Antes que seja tarde!
    bjs
    TMJ!

    ResponderExcluir