quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Já chega...!???


Bom gente estou aqui mais uma vez, muito decepcionada!
Sem saber o que fazer e já perdi as esperanças....

Meu digníssimo marido recaiu semana passada, hoje ele está há 7 dias limpo.
Entretanto, passei uma semana tranquila depois de ter vivido um inferno porque na sua última recaida foi a pior (desde que casamos) ele perdeu totalmente o controle, furou com sua promessa, de que, nunca usaria drogas dentro da nossa casa e que jamais venderia algo nosso. Ele já tinha vendido as coisas dele, ai fumou o dvd e o som e acho que continuaria até não sobrar mais nada, mas eu cheguei em casa do trabalho e ele saiu.
Nesse dia (quarta-feira 13/11) ele estava há apenas um dia limpo, eu mal tinha respirado, porque, na última, me lembro que ele ligou de casa dizendo que tinha chegado do CAPS e estava me esperando, senti algo estranho pq ele saiu mais cedo, mas combinamos de tomar um café juntos e desliguei.
Quando cheguei, nem o encontrei, estava apenas as chaves na garagem para que eu pudesse entrar.

Ultimamente tenho medo de chegar em casa, do que vou encontrar ou não vou encontrar.

Ele voltou de madrugada implorando para entrar em casa, eu já estava angustiada pois se ele não está eu não consigo dormir. Eu não abri a porta mas ele deu um jeito e entrou pelo telhado.
Pediu perdão, fez uma oração agradecendo por ter voltado e dormiu.
No outro dia já nem foi para o CAPS, sai com a Julia e ele ficou dormindo, eu fiquei frustrada por isso, ele disse que só ia a tarde pq não tinham atividades pela manhã, furando nosso combinado de que, mesmo que não tivesse nada para fazer, ficaria lá.
Bom se ele ao menos fosse, mas nem isso, ficou o dia todo usando droga em casa. Que horror. Meu Deus!! Pior foi encontra-lo em casa quando voltei, ainda sob efeito de drogas, um cheiro horrível por tudo, eu não consegui me controlar, tamanha minha raiva que bati nele. Não por machucar, aliás nem tinha forças e nem conseguiria, mas como escape.

Ele saiu de novo, foi usar mais.

Eram umas 22hrs quando me ligou dizendo que estava na Unidade de Saúde 24hrs, que ia ser medicado e aguardar por uma vaga para internamento integral, porque o CAPS não estava sendo suficiente, já que lá eles entram e saem quando querem.
Acho que se o adicto realmente quiser, se ele for forte, ele sai dessa, se empenha e faz o tratamento direitinho, mas não estava sendo o caso do meu marido, não por ele não querer, pq ele quer sair dessa, mas pq não estava funcionando para ele.

No dia seguinte de manhã, fui até ele levar medicamentos e roupas, caso fosse internado, mas antes do almoço ele me disse que não tinha vaga em lugar algum e que estava indo embora, meu coração logo disparou novamente, mandei que fosse então para o CAPS, almoçasse lá e depois iria busca-lo.

Assim fez, porém não me esperou e veio ao meu encontro, pegamos a Julia e no caminho passei por uma clinica que já tinha visto e parecia ótima. Fomos muito bem atendidos, era particular, mas explicamos que não tínhamos condições de pagar, comovido com o caso, abriram uma "exceção" e conseguiram uma vaga para que fizesse o tratamento.
Fiquei muito emocionada e ele parecia feliz pela oportunidade que lhe foi dada.

No outro dia estávamos lá dando entrada na clínica, nos explicaram que ele tinha que ficar 15 dias afastado da familia sem ter contato, nem por telefone, nessa hora ele desanimou um pouco mas aceitou.

Só que hoje, 7 dias depois, ele saiu. A psicologa que estava acompanhando já tinha me ligado ontem dizendo que estava bastante ansioso e que sentia saudade e queria ver a familia.
Sei que é abstinência e ele não foi capaz de suportar, só que aqui fora vai ser pior porque ele corre o risco de recair.

Fiquei bem desiludida, até fui busca-lo mas discutimos, eu estava bem nervosa com isso e nem consegui leva-lo para casa, mandei que fosse por sua conta, já que toma decisões sozinho. Ainda dei o recado, que estamos separados e se ele não quiser sair de casa, então ele fica e eu saio levando a Julia comigo.

Na verdade eu não sei o que vou fazer, lutei tanto para conseguir minha família que tanto amei, pela minha casa que cuido com tanto zelo.

Por um lado vou perder, pela falta que ele faz como pai e a força que tem uma familia em todos os aspectos, além de perder a casa. Mas por outro, a paz que eu vou ter, não tem preço.

Bem meus caros, como posso acreditar em alguém que não cumpre nada que promete? Depois de tantas chances dadas, parece que ele não faz mesmo por merecer.

Estou bem abalada com tudo isso.

Vou procurar me encontrar, me erguer de novo e decidir o que é melhor para mim e para Julia.

Porque de uma coisa eu tenho certeza, não quero uma vida com drogas! Para mim basta.

Fé!!!!!

Deus cuida de mim!




5 comentários:

  1. é a melhor coisa q vc faz, antes de sair de casa, eu pensava assim, perder tudo q conquistei, depois q sai, me arrependi de não ter saído antes, porque só deixando com q eles cheguem no fundo de poço é q podemos ter um real pedido de ajuda, e não se exponha mais pra ver até aonde ele vai...e se fosse possivel lhe sugeria internação involuntária..temos um grupo no face se quiser participar me mande um email netrak_r@hotmail.com...e fique com Deus menina ...bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Obrigada por suas palavras, é bom qdo tem alguém que compreende a gente. É realmente, tem uns que precisam perder tudo para aprender! Infelizmente. Acredita que ontem mesmo ele se arrependeu e quis voltar para clinica, sem nem ter recaido, hoje chegamos lá mas não aceitaram ele de volta. Bom segue a vida! Bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Minha doce Fran, meu coração dói de pensar no que está passado.

    Veja, a doença é progressiva, e por isso, cada recaída é sempre pior e pior e pior...
    Na verdade, ele não recaiu, ele está de volta pra ativa, o que é muito triste...

    Quanto ao cumprimento das promessas, minha linda, NÃO espere isso dele, pois um adicto (recaído ou na ativa) não vai cumprir o que prometeu. A doença não permite.

    Somos nós é quem temos que estabelecer nossos limites.
    Quando meu adicto estava na ativa eramos apenas namorados, mas presenciei muita coisa e foi horrível. Cada vez era pior... E o fundo de poço acabou envolvendo a mim.

    Depois da fase da internação, fomos morar juntos. Ele já havia descoberto que não dava mais para usar, mas recaiu algumas vezes e foi muito doloroso reviver aquilo tudo. E na última pior e delas eu não deixei ele nem mesmo entrar em casa. Foi só depois que ele caiu de vez que ele resolveu mesmo lutar.

    Infelizmente eles precisam passar por isso. Chega uma hora em que eles precisam arcar com as consequências.

    Pense em você e em sua pequena agora. Ela, sim, precisa de você, afinal é um bebê que não tem culpa de nada...
    Cuide-se...
    E mais uma vez eu te digo, procure um grupo de apoio. Você precisa muito (todas nós precisamos). Eu me identifiquei mais com o Nar-Anon que com o Amor Exigente, mas ambos são bons.

    Se precisar, me liga. Vou te mandar os números pelo face.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, primeiramente, obrigada pelo seu comentário, pelo apoio. Eu digo a pior recaída desde que casamos, pq ele já teve recaídas piores, de ficar usando durante dias e levar tudo que tinha em casa, mas isso aconteceu qdo estavamos separados, em 2010. Sei que é progressiva e isso que me amedronta, chegar nesse nível. Duro aceitar que está de volta a ativa, não quero acreditar que possa piorar e acho que não vou suportar mais, pq para mim essa foi e sempre será a pior comigo, pelo menos. Não quero mais drogas na minha vida! Não vou admitir isso para mim e para minha filha. Realmente, acho que ele não perdeu o suficiente, mesmo eu dizendo que vou me separar, parece que só vai cair na real qdo perder sua familia e tudo mais. Alias com a maioria das pessoas é assim né, infelizmente, só valoriza qdo perde, mas dai acho que vai ser tarde demais para se arrepender. Bjos

      Excluir
    2. Princesa, não fique sofrendo e pensando se ele vai ou não se arrepender do que perdeu ou perderá...
      Entregue nas mãos do PS e pense em você, na sua saúde e na sua pequena.

      É difícil aceitar que não podemos fazer nada por eles, mas é a verdade.

      Uma coisa te garanto, a pior recaída é sempre a próxima, já que a doença é progressiva. Ele já está usando dentro de casa, isso significa que nada mais o segura. Sinto muito, linda, mas só tende a piorar.

      Ele também está sofrendo, e muito, mas a insanidade da adicção está o impedindo de agir. Ele precisa cair na real, e isso só depende dele.

      Além disso, entre dizer que vai deixá-lo e deixá-lo há um espeço muito grande, por isso, nunca faça ameaças se você não vai cumprir.

      Se você vai deixá-lo ou não, se já é a hora de tomar essa atitude, só você pode decidir, mas lembre-se sempre que independente do que escolher, você precisa focar em você e procurar ajuda.

      bjs
      Fique com Deus.

      Excluir