quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mudanças necessárias


Lá foi ele, para mais um internamento na tentativa de colocar um fim nesse ciclo maldito de idas e vindas na fantasias com as drogas! 


Há algum tempo as drogas levaram meu marido, tiraram dele seu caráter e dignidade, fazendo com que ele mentisse, tirasse as coisas da nossa casa para trocar em drogas, fizeram com que me deixasse passar a noite sozinha, angustiada com medo. O transformaram na pior pessoa. O possuíram. 

Tinha medo de chegar em casa de como iria o encontrar, ou não encontrar, dar falta das nossas coisas que conseguimos com tanto esmero, achar vestígios de drogas e um cheiro insuportável.

Nunca imaginei passar por isso. Quando casei com ele imaginava uma vida tão feliz com amor e cheia de bons momentos ao seu lado, não isso que passamos!

Bom, agora estamos em um processo de recuperação, nós e nossa família. Para que possamos recuperar tudo que foi perdido, confiança, respeito e harmonia no nosso lar. 

Meu marido ficou por 27 dias limpo depois que saiu da clinica de recuperação DQ, frequentou NA e conseguiu um emprego que iniciaria ontem, não fosse sua recaída! Há 7 dias ele recaiu nas drogas, em uma segunda-feira saímos cedo juntos, deixamos a pequena na escolinha e ele me deixou no trabalho. Como o carro não estava bom pedi para que levasse ao conserto, dei $5,00 para que pudesse comprar pão e tomar café. A tarde ele iria ao grupo NA. Não foi o que aconteceu, recaiu cedo, suponho antes de chegar em casa, não levou o carro no mecânico, eu já pressenti de manhã quando meu estômago doeu dando sinal que algo não estava bem! Na hora do almoço como sempre nos ligamos mas neste dia não consegui falar com ele e tive a certeza que estava usando drogas. Numa atitude desesperadora almocei e ia buscar minha filha na escola para irmos para casa, cuidar das coisas...Quando lembrei que as chaves tinham ficado com ele, então desisti. Por volta das 14hrs ele me ligou, dizendo q não tinha conseguido falar comigo dando qualquer desculpa. Disse que estava "Tudo bem".
Pedi para que meu pai viesse me buscar para pegarmos a bb na escola, no caminho disfarcei que estava tranquila quando na verdade estava nervosa e aflita preocupada com ele.
Cheguei em casa, como já esperava, ele não estava e deixou as chaves na garagem.
Eu consegui trancar a casa toda para não deixar que entrasse. Lá pelas 23hrs ele chegou pediu para entrar eu recusei abrir a porta e ele entrou pelo telhado, que da acesso a parte de cima de casa (escritório e salão) e por lá consegue sair na garagem da minha sogra. Ainda não falamos com ela e estamos bem longe de um entendimento ainda mais que no dia seguinte eu, nervosa, não aguentei e acabei falando umas verdades para ela e ela não gostou e partiu para agressão, meu acertando um tapa. Fiquei frustrada, não sei o que eu fiz para merecer isso, não dormi a noite toda por causa dele, passei por intensos momentos de medo e angústia vendo ele sair para usar drogas, trabalho o dia todo e ainda levo na cara quando chego em casa, nunca me senti tão humilhada! 
Não era de se surpreender uma vez que ela sempre bateu na cara dos filhos desde pequenos, marido, irmão ... Bem do nível dela mesmo. Fui até a delegacia prestar queixa contra ela e registrei um B.O.
Se não fosse a péssima criação que ele teve sem carinho e sem amor, a mãe que só lhe ensinou a mentir e nunca lhe ensinou a ter qualquer responsabilidade, tanto ele como sua irmã foram criados sem limites, em meio a xingamentos e agressões físicas, assim nunca impôs respeito algum.... Deu no que deu, uma filha que foi fazer programa no exterior e um dependente químico. Se tivesse sido diferente, sido bem direcionado se tivesse apoio moral e incentivo para os estudos, era certo que não tivesse caído nessa vida! 
Se não fosse por mim ele estaria pelas ruas, perdido ou já estaria morto. Todo mundo que conhece a história, sabe disso. Fui eu quem lhe ensinou os valores, que o direcionou. E ela não admite isso.
Agora acaba eu e nossa família sofrendo as conseqüências. Nem mesmo depois que ele casou ela reconheceu, continua mentindo e fazendo suas mesquinharias. Ainda quer ter razão. 

Mas enfim, cada um tem q responder pelos seus atos e só Deus mesmo pode julgar. 

Depois de toda essa confusão meu marido ainda ficou mais uma semana limpo e recaiu na segunda novamente. Nesses últimos dois meses passei os piores dias da minha vida, tive sentimento horríveis de medo, angústia, tédio, stress! Tive também bons momentos, não posso dizer que não, tenho minha filha que me proporciona momentos de alegria e nela encontro forças para lutar e continuar. Também tive momentos de distração, mas é estava me sentindo em um barco furado, parece que eu estou jogando a água fora para não deixar o barco afundar mas ele está furando! Se eu abandonar o barco afunda com meu marido dentro. 
Sou a única pessoa que ele tem para ajudar a sair dessa. Família ele não tem do lado dele só do meu, que ainda não desistiram dele.

Todas as roupas, tênis que compramos para ele está servindo agora para algum traficante por ai! Não sei se comprei droga ou se vesti traficante com nosso dinheiro. 

Com meu marido, posso dizer que eu tive as maiores experiencias da minha vida: A melhor como mãe e a pior como co-dependente.

Mas como Deus não esquece nunca de seus filhos e é a favor da família atendeu nossas orações e ontem recebi a ligação de que ele teria conseguido uma vaga, na mesma clinica que esteve mês passado. Enxerguei uma luz no fim do túnel. Meu marido deu entrada hoje, estava triste porém motivado, ele quer sair dessa! Resolveu abrir mão de passar o natal conosco para se tratar. Não sei se acredito mais, tenho esperanças e fé! 

Eu o amo e quero que nossa família permaneça junto.

De uma coisa eu tenho certeza, quero vida nova para mim e para minha filha e nessa vida não tem mais espaço para drogas! 

*2 dias limpo!! 






4 comentários:

  1. rincesa,

    Agora é com ele...
    A doença é progressiva, por isso, só tende a piorar se ele não tomar a decisão certa... A escolha é dele e de mais ninguém!
    A você, só resta procurar por SUA recuperação.

    Mais uma vez te digo: corra pro grupo e se joga de coração aberto ao programa!

    Você está vivendo de "se.."
    "se a mãe dele tivesse feito isso..."
    "se a mãe dele não tivesse feito aquilo..."
    "se ele não tivesse a mim..."
    "se ele não usasse drogas..."
    "se... se... se..."

    Esqueça o "se", pois o "se" já passou. Olhe pra frente e veja o que está em suas mãos.
    A recuperação dele depende dele e de ninguém mais, assim como a sua só depende de você!

    Desejo um Natal de muita paz e serenidade pra você.
    Seja feliz!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, um feliz Natal e um ano novo com mta paz, harmonia à vc e toda sua família! Bjos

      Excluir
  2. Oi Fran! Que bom que ele foi pra clinica, aproveita agira esse tempo pra curtir sua filha e cuidar de vc, procure um grupo de apoio na sua cidade, os grupos de apoio ajuda muito viu!! Um feliz natal pra vc e sua bebe!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, feliz natal e um ótimo ano novo! Bjo

      Excluir