sábado, 5 de março de 2016

HOJE! AMANHÃ? TRISTES CONCLUSÕES



Mais uma noite angustiada, mais um dia fracassado (por ele)

Agora são 00:30, minha filha dormiu, demorou, teve dificuldade para pegar no sono, talvez por eu estar tensa ou talvez pela ausência dele.

Hoje fazem 17 dias da sua última recaída. 
Foi um dia tenso, brigamos, eu me senti insegura e acho que no fundo eu já sabia como iria terminar!

Saimos de manhã cedo para receber as verbas rescisórias dele, conforme combinado, ele não tem autonomia para andar com dinheiro, então eu o acompanho sempre e fico com seus cartões para guardar o dinheiro, isso tem minimizado muito as perdas, caso aconteça uma queda,

Fomos fazer algumas compras e tão breve nos desentendemos, pois se tem uma coisa que eu não suporto nele é a de Se priorizar, ele sempre se coloca em primeiro lugar, quer comprar tudo do mais caro, de marca, sendo que Eu sempre coloco a frente nossas contas, depois a alimentação, a casa, minha filha e por último vem eu (se sobrar), 
Já ele é totalmente oposto e acabamos brigando! Ele gasta muito mais com ele do que com todo resto e na primeira oportunidade fuma tudo e temos que ficar comprando as mesmas coisas! É JUSTO?

Não estava sendo saudável, por mais que tenhamos almoçado e passado o dia todo juntos, eu tinha a sensação de que ele iria sair correndo e eu ia perde-lo de vista a todo momento. 
Notei q estava ansioso, agitado! E eu não fico tranquila qdo está assim!

Fomos pegar nossa filha na escola e voltamos para casa, combinamos que ele iria para academia (treinar muy-thay) depois íamos se encontrar para comprar uma pizza, então que no horário e no lugar combinado ele não compareceu! 

É uma sensação tão ruim de desgosto da vida, de decepção, fico sem nenhuma perspectiva!
Por mais forte que tentamos ser, a pessoa que caminha do seu lado acaba passando suas energias boas ou más e reflete diretamente na gente! Não tem como achar que a recaida DELE não me atinge!
Nós andamos juntos, quando um sobe outro sobe, qdo um cai leva outro junto, numa constante!

MAS

Dessa vez estou reagindo de uma forma diferente, antes eu chorava, me descabelava, ia atrás dele..... Hoje não! Estou bem na minha, refletindo sobre tudo que vem acontecendo no decorrer dos anos. Amadurecimento talvez... Ou será que estou me acostumando com essa situação?! NÃO! Não é isso que eu quero para mim!

Eu estava vendo meu blogg e vi que em março de 2014, há 2 anos, fiz um post falando da recaida dele e a mesma coisa, mesma frustração, estava pensando em me separar dele na tentativa de colocar um fim nisso.
E por coincidência ou ironia do meu destino, os últimos 3 marços,dos 3 últimos anos foram exatamente IGUAIS, ele recaindo nas drogas, eu não suportando, eu terminando e no final do ano estamos juntos novamente!
Não aguento mais isso!

O tempo está passando, nossa filha está crescendo e logo entenderá!

Estou desiludida! 
Não vejo nenhuma solução e nenhum caso de sucesso com um DQ! 
Não acredito mais que ele vá ficar limpo para sempre, como eu sonhava!

As vezes, eu preferia que ele partisse dessa (numa dessas), assim eu viveria em paz sem ter o peso na consciência da vida dele!

Penso que eu ainda o amo e se ainda estou disposta a continuar, pq na verdade, a pessoa que eu amo, não é essa que está usando drogas na rua hoje, essa última eu Odeio! 
A pessoa que eu amo convive com a gente, me trata com respeito, ama sua casa e sua família, tem um jeito brincalhão como eu, damos risadas juntos! É a pessoa que me ajuda nos cuidados com nossa filh que brinca com ela, que se preocupa com a criação dela!
E do que me adianta essa mesma pessoa estar agora por ai, igual um rato, pelas ruas se drogando?

Desde que voltamos, nada mais deu certo para mim, pelo contrário!! Parece um carma!

Não sinto vontade de absolutamente mais nda, de trabalhar, me arrumar, com o tempo e esses sofrimentos vai me desgastando de tal forma que chega a apagar meu brilho!

Só, minha única razão é a minha filha!

Nesta noite pela primeira vez e por livre, espontânea vontade ela orou Santo Anjo, depois que me ouviu fazendo minhas orações, eu terminei e não pedi nda só fiquei em silêncio e ela começou a rezar com as mãozinhas juntas:

Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso e guardador
Se a ti me confiaste a piedade divina
Sempre me rege, me guarde, me  governe, me ilumine
Amem

Eu amo minha mamãe, meu papai e minha casa!
Julia - 3 anos









9 comentários:

  1. Oi Fran, meu nome é Carla e no ano passado li todo o seu blog e confesso que aguardava ansiosa por noticias suas; eu como vc e tantas outras que também acompanho os blogs (kel, Polly..) sou casada com um adicto; também ficamos separados por oito meses em julho de 2013 e retornarmos março de 2014 a separação foi difícil e inevitável, o retorno foi maravilhoso (promessas de uma vida melhor)mas hoje continua tudo a mesma coisa...estou desanimada e todos os dias me pergunto porque deixei que ele voltasse para minha vida (também tenho um filho de 03 anos rsrs). Meu adicto também é muito esgoista e só pensa nele...E eu tenho que pensar em mim, nele e no nosso filho.
    Por sorte (Deus) ele ainda está trabalhando, mas no final do mês não paga nem a escolinha do nosso filho e usa todo o dinheiro para drogas; ultimamente ele tem deixado o cartão de pagamento dele em casa (mas acaba indo ao banco e realizando o saque na boca do caixa, só não perdi tudo por causa do vicio dele porque tenho uma família que me ajuda e apoia bastante, mas isso no me deixa feliz,já que todos se acham no direito de interferir na minha vida ( quando ficamos separados eu tive um flerte com um ex namorado mas não foi enfrente pois meus familiares me vigiam 24hs por dia). Trabalho, sou independente financeiramente dele mas sinto que não tenho nenhum controle sobre a minha vida; e hoje vivo de acordo com o "o mar" da vida dele, se a mar está calmo eu também estou,se agitar,eu também fico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, nossa quanta coincidência! Poxa! Desculpe pela demora por te responder, não entro sempre no blog, mas poderiamos nos conhecer melhor, trocar experiências, se ajudar! Estamos na luta flor, o meu marido está na ativa novamente! Força ai!! Bjos Fiquem com Deus

      Excluir
  2. "Desde que voltamos, nada mais deu certo para mim, pelo contrário!" Já parou pra pensar que isso pode ser a vida te dizendo não? Mostrando a vc que este não é o melhor? Vc mesma está se sabotando, permanecendo numa relação onde é sistematicamente desqualificada. Isso não é amor, é baixa autoestima.

    ResponderExcluir
  3. Amém!

    Fran...
    Converse com Deus e escute o que Ele tem a lhe dizer...
    Mas antes, peça e Ele que prepare seus ouvidos para ouvir o que ELE quer dizer e não aquilo que VOCÊ deseja escutar.
    Deixe-se levar...

    Beijos...

    PS: comecei um novo trabalho, voltado apenas para mim mesma:http://diariodasestacoes.blogspot.com.br/

    Tamujuntas!

    ResponderExcluir
  4. Fran,

    Dê uma olhada no último post da Poly, lembrei de você quando li.

    http://amandoumdependentequimico.blogspot.com.br/

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran. Eu como companheira de um DQ sei exatamente oq vc está passando. Esses altos e baixos, as recaídas, esse sentimento de não aguentar mais, querer dar um basta mas não ter coragem de fazê-lo. Não posso dizer pra vc seguir com ele ou não. Essa decisão é unicamente sua. Só posso contar oq aconteceu cmg, e minha cara amiga, as pessoas só fazem com a gnt oq a gnt permite que elas façam. Se você não aguenta mais, dê um basta! Se você ainda aguenta, permaneça, mas imponha limites e permita que ele sofra as consequências. Pense em vc mesma, em primeiro lugar. Você mesma disse que coloca tudo antes de vc. Vc sempre em último lugar. Vc sab que não merece ficar em último lugar, mas será que não é vc mesma que está se colocando ali? Cuida um pouquinho mais de ti querida. Como vc quer exigir que ele te dê valor, sendo q vc mesma não se dá. Encontrei teu blog por acaso, e senti no coração que deveria lhe dizer isso. Me desculpe se fui direta demais. Fica com Deus e se cuida. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras amiga! Força e fé! Bjos

      Excluir
  6. Gosto tanto de ler esses blogs, tem me ajudado tanto. Hoje meu adicto faz 5 meses limpo, ficou 3 meses em uma comunidade terapêutica e fez há quase 2 meses, o tratamento com ibogaina! Deus no controle de todas as coisas! bjus TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gi! Espero que continue assim! Motiva ele sempre, não descuidem! Bjos

      Excluir