sexta-feira, 18 de maio de 2012

Milagre?




Tendo em vista nossas dificuldades com relação as drogas uma das nossas precauções é de evitar que ele fique com dinheiro, qualquer quantia, todos os cartões dele ficam comigo, em dia de pagamento eu vou com ele até o banco, sacamos o dinheiro e fica comigo. Tem funcionado. 

A ultima vez em que ele foi receber pagamento, do acerto da antiga empresa, em 12/04/2012, houve uma recaída feia e o prejuízo foi grande, de r$ 600,00 FORA o celular e a moto que ele deixou na mão “deles” por r$ 170,00 que fui resgatar depois!  Antes disso eu tentei ficar com o cartão dele já prevendo o que iria acontecer, mas não teve jeito, ele disse que tinha o controle, que era para eu confiar e deu no que deu.
Como se não bastasse o prejuízo as conseqüências que vem depois tbm são mto grandes, devido ao uso em demasia a abstinência vem bem mais forte depois.

Neste mês ele iria receber o pagamento, previsto para dia 05/05/2012, mas para nossa surpresa o valor não estava lá! Na empresa, segunda-feira, ele foi até o RH questionar a falta do pagamento, explicaram que foi uma falha na comanda de pagamentos, eis que lhe dão um cheque nominal para ele sacar e a liberação de saída antecipada (as 15:00 hrs) para que fosse até o banco receber. O combinado era de esperar até o outro dia que eu passaria lá na hora do almoço para sacar o dinheiro com ele.
A rotina normal do nosso dia-a-dia é: saio do meu trabalho as 17:00, msm hr que ele, passo no terminal e dou uma carona até em casa. Mas nesse dia cheguei no terminal e não o encontrei, eu liguei e me disse q perdeu o ônibus, estava no ponto em frente a empresa. Passado alguns min depois ligo, ligo de novo, ele nervoso diz q ainda estava lá, nessa hora meu coração batia mais forte, me deu uma moleza, intuição que algo estava errado, que ele estava mentindo. Falei que iria até lá busca-lo. Mas nessa hr ele disse q não era para eu ir, pq não estava lá!!!
Me passou um filme de terror na cabeça, sem saber oq estava acontecendo de fato, perguntei onde estava que iria até ele. Respondeu que estava no centro e foi receber o dinheiro sozinho. Eu quase enfartei, mas lembrei da ultima vez que me submeti, tentei impedi-lo de usar e só o que consegui foi sofrimento. Não. Isso não deveria se repetir! Ali nada poderia fazer. Só mandei que viesse ao meu encontro, sem mta expectativa, esperei mais alguns minutos (isso já somava 40 min de espera no terminal).

Porém, para minha surpresa, ele finalmente chegou ..e bem! Um alívio me deu ao coração, mas havia uma raiva por ele ter me mentido, detesto mentiras! Quando chegamos em casa ele me contou que tinha ido receber e não me contou pq não queria que eu ficasse preocupada, comprou umas blusas (depois da ultima recaída não tinha mais nenhuma) e me deu uma rosa linda com um cartão!

Eu não conseguia acreditar! Naquele dia ele venceu, sozinho, provando que é possível. Este dia me encheu de esperanças.

Ele contou que a tentação estava ali e foi grande, mas que ele controlou seus pensamentos lembrando de quanta desgraça ela trás depois do prazer, do dia seguinte, da depressão e que nossa filha não merece um pai assim, perdido no mundo.

Creio que com força de vontade e determinação tudo é possível. 

Nunca desista dos seus sonhos!

Hoje ele completa 30 dias, um mês limpo. Graças a Deus!

4 comentários:

  1. Oi amiga.
    Com certeza é possível sim vencer, força de vontade e apoio de quem a gente ama nestas horas são muito importantes.
    Que Deus ajude vcs.
    Tamujuntas.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui na torcida, para que só por hoje a paz reine sobre a vida de vocês! Um dia limpo é uma vitória!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Francielli !

    Que boa essa vitoria na vida do seu namorado, sinal que ele tem trabalhado bem a mente dele !!

    Fica na paz ! Tamujuntas !

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força meninas!
    Sabemos que a luta é diaria!
    Fé em Deus!

    TAMUJUNTAS

    bjos

    ResponderExcluir