quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nos preparativos para nascimento da nossa pequena!



Dia lindo de sol na nossa cidade!!

Hoje, pela manhã, qdo vou pegar o carro para ir trabalhar encontro um bilhete carinhoso dele dizendo que amava nós duas (eu e nossa filha). 
Não tem nada melhor para começar o dia!

Seguimos com sucesso na nossa luta diária contra as drogas. Estamos bastante ocupados com os preparativos para chegada do nosso bebê. Trabalhamos juntos na nossa casa, todas as noites, para acabar os detalhes que faltam para que possamos mudar.  Ele pinta, eu limpo, ele me traz o balde e eu lavo, um ajuda o outro, assim tem sido.

Confesso que tenho medo de uma recaída agora, não adianta esse medo me persegue. Está tudo tão bem, quero zelar por isso, não consigo deixar ele sozinho, nem para ir até minha mãe que mora ali perto, gosto de ficar com ele, cuidando. 

Ele tem ido ao NA uma vez por semana, pois no nosso bairro os encontros são realizados apenas nas quintas. Ele tem se mostrado bem interessado e planeja freqüentar outros grupos, inclusive prestar ajuda aqueles que estão internados. Isso tem sido ótimo para sua recuperação.

Sempre lembramos dos males que a droga traz e da evolução dele até hoje.  Agora ele pode conversar com mais calma, planejar, me ajudar na casa... está bem mais tranqüilo e sereno. Tem seus picos de ansiedade ainda, mas com o tempo isso vai melhorando, dia após dia!

A droga faz um buraco na vida do usuário e esse buraco precisa ser preenchido com outras coisas boas e saudáveis, o dependente químico, por sua vez, precisa estar consciente disso e buscar o que lhe faz bem para substituir. Bom saber que NADA será capaz de proporcionar o mesmo prazer que a droga mas que existem inúmeras formas de se viver bem e melhor sem ela. Para isso ele precisa ter a mente aberta e reaprender a viver, começando do zero.

A Julia tem mexido bastante agora, essa noite não me deixou dormir direito, está cada vez mais difícil encontrar uma posição que seja boa para as duas. Rsrs Quando ela está dando chutinhos eu trato de pegar logo a mão dele para que também possa senti-la. 

Mal posso esperar para te-la em meus braços.

Todos os dias, antes de dormir, fazemos uma oração, agradecendo pelo dia e pedindo para que Deus abençoe e ilumine o próximo.

Meu noivo se mantém limpo há 41 dias. Graças a DEUS.

Paz!!

bjos

5 comentários:

  1. Oi amiga!!! nossa que legal saber que esta tudo bem com vcs três.. é muito importante que ele esteja com vc nesse momento de sua vida, eu na época que eu estava gravida fiquei muito tempo sozinha, esperando por ele.. chorava tanto, tanto.. graças a Deus meu menino nasceu muito saudável, mas ainda hoje ele fica meio distante do pai.. meu marido faz de tudo por ele, mas não adianta, acho que tudo vem da gravidez difícil que eu tive. Mas com vc vai ser diferente, seu marido é um guerreiro. Tenho certeza que a luta dele com as drogas não esta sendo fácil, mas aos poucos ele vai vencendo essa guerra.
    Fiquem com Deus.
    tamujuntas, sempre!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe sua jóia que esta em seu ventre, e tenho certeza que essa preciosa vai mecher muito com o coraçao do papai !
    Beijos querida !

    ResponderExcluir
  3. Oi Franciele,
    Saiba aquilo que eu desejo para mim, certamente é o que desejo para você!

    Sabedoria, fé, força e paz para você e sua família!
    Um grande beijo.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Desejo uma linda vitória pra vcs...fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  5. Olá Francielle!
    Ah essas alturas sua princesinha ja esta aí no seu colo, nos de noticias, compartilhe conosco desse momento lindo da sua vida!

    tamujuntas!

    ResponderExcluir